O acordo foi formalizado nesta segunda-feira (19); candidato do partido ao Karnak, Gustavo Henrique cita “desconsideração”
Don Lotti não é mais candidato ao Senado pelo Patriota-PI. A pouco mais de 10 dias para o pleito, ele resolveu abandonar o projeto para apoiar Joel Rodrigues, postulante a vaga de senador pelo Progressistas-PI.
O apoio foi formalizado nesta segunda-feira (19) após conversa entre o agora ex-candidato e Joel. Depois do bate-papo, os dois posaram para uma foto, que foi divulgada pelo candidato ao Senado no Instagram.
“Somos muito gratos pela confiança. Juntos vamos contribuir para que o Piauí possa sair do atraso e do descaso em que se encontra”, escreveu Rodrigues na postagem.
O presidente do Patriota no Piauí, Gustavo Henrique (candidato ao governo do Estado), disse ter ficado surpreso com a atitude do colega de legenda.
“A única deliberação a nível nacional é a liberação dos votos para os filiados na questão presidencial, porque o Patriota [nesse sentido] é neutro. Fui surpreendido pela imprensa por saber de tamanha desconsideração, inclusive com os colegas a candidato a deputado estadual, federal e, naturalmente, nós”, afirmou o mandatário em vídeo enviado ontem à reportagem da Teresina FM.
Lotti não foi o primeiro integrante do Patriota a migrar para o grupo liderado pelo ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira (Progressistas). No último dia 2 de setembro, a então candidata a vice-governadora pela agremiação, Josselene Muniz, oficializou acordo para subir no palanque de Silvio Mendes. Ela foi substituída pelo jornalista Domingos Bezerra.