Dupla fazia parte de uma organização desarticulada pelo Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco) em abril deste ano
A Polícia Civil realizou nesta segunda-feira (26) a prisão de dois irmãos, identificados como José Luan Vasconcelos Cirqueira e José Lucca Vasconcellos Cirqueira, no bairro Novo Horizonte, na zona Sudeste, e no povoado Taboca do Pau Ferrado, na zona Rural de Teresina.
Segundo o órgão, os investigados foram presos por terem promovido uma série de roubos em Altos, a 42 km de Teresina, enquanto utilizavam fardas da própria PC-PI.
Ainda de acordo com a corporação, José Luan e José Lucca faziam parte de um grupo criminoso que foi desarticulado pelo Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco) em 14 de abril deste ano.
“Luan teve objetos roubados e placas usadas em crimes apreendidos em uma casa alugada por ele em Altos. [O suspeito] foi reconhecido por vítimas de roubo e teve sua imagem captada quando se passou por policial civil e tentou intimar uma vítima”, informou a PC-PI.
Dentre os vários objetos com indicativos de terem sido roubados pela dupla, os agentes da Polícia Civil encontraram três bloqueadores de alarme destinados ao furto de veículos.