Empresas privadas em parceria com a Prefeitura de Teresina ofereceram mais de 300 vagas de emprego por meio da Fundação Wall Ferraz. Ontem, filas de […]
Empresas privadas em parceria com a Prefeitura de Teresina ofereceram mais de 300 vagas de emprego por meio da Fundação Wall Ferraz. Ontem, filas de mais de mil pessoas se formaram no Cento de Capacitação, no bairro Vermelha, em busca dessas vagas.
Os cadastros para seleção das pessoas para essas vagas estão sendo feitos em postos da Prefeitura. Só que na Vermelha apenas as 200 primeiras pessoas foram atendidas. Faltaram fichas para inscrição. Isso gerou revolta e confusão na fila.
As pessoas alegaram que aguardam a oportunidade na fila desde às 3 horas da madrugada. Muitas pessoas desempregadas recorreram a essa possibilidade de voltar ao mercado de trabalho.
O diretor do Centro de Capacitação da Vermelha, Tonildo Braga, informou que além desse, existem outros cinco pontos para inscrição espalhados pela cidade. As inscrições duram até amanhã, dia 28.
Ele ainda alerta que na Feira de Emprego e Negócios, que acontece nos dias 29 e 30, na Universidade Federal do Piauí, devem ser disponibilizadas outras vagas de emprego.