Os carros tinham registro de furto em São Paulo; suspeitos foram encaminhados à delegacia
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) atendeu a um caso curioso em São João do Piauí, a 459 km de Teresina. A corporação recuperou, na tarde do último sábado (8), dois veículos com registro de roubo em São Paulo.
No momento da abordagem, uma picape encontrava-se estacionado às margens da BR-020. Os policiais observaram que se tratava de um carro trazido do Sudeste do país e decidiram realizar a devida identificação veicular.
Durante o procedimento, os agentes verificaram que o veículo possuía registro de roubo datado em 11 de dezembro de 2018, na cidade de Carapicuíba (SP). O condutor afirmou ter comprado o veículo de um conhecido em São João.
Ele e o veículo foram encaminhados até a Delegacia de Polícia Civil de São João. Minutos após esta ocorrência, o pai do condutor, um homem de 55 anos, compareceu ao local conduzindo um carro popular.
O segundo veículo também possuía os elementos identificadores adulterados e registro de furto datado em 25 de janeiro de 2021, em São Paulo (SP).
O homem afirmou ter comprado o veículo na cidade de São Raimundo Nonato, a 97 km de São João, pelo valor de R$ 45 mil. Diante dos fatos, a equipe também encaminhou o outro condutor e o veículo para a Delegacia de São João.