Gestores de São José, Caridade e Santo Inácio têm interesse no cargo; escolha depende do governador eleito
A próxima eleição para a presidência da Associação Piauiense dos Municípios (APPM) promete ser acirrada. A reportagem da Teresina FM apurou que pelo menos três prefeitos aliados ao grupo do Palácio de Karnak estariam interessados em lançar candidatura.
Os nomes destacados foram os seguintes: Admaelton Bezerra (MDB), prefeito de São José do Piauí; Toninho (PSD), de Caridade; e Tairo Mesquita (Republicanos), de Santo Inácio do Piauí. A escolha do futuro postulante ainda depende do aval do governador eleito Rafael Fonteles (PT).
A informação foi obtida junto a uma fonte que esteve presente nesta segunda-feira (10) em um evento com a presença de Rafael e do senador eleito Wellington Dias (PT) em Teresina.
Vários gestores municipais e representantes da bancada federal piauiense também compareceram na reunião, destinada ao debate de estratégias para melhorar ainda mais a votação de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), candidato a presidente da República, no Piauí.
A APPM-PI hoje é comandada pelo prefeito de Francinópolis, Dr. Paulo César (Progressistas), forte aliado do ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira (Progressistas).
A última eleição para a presidência do órgão aconteceu em janeiro do ano passado. César venceu, com o apoio de 102 gestores, Toninho de Caridade, que recebeu 90 votos.
O próximo pleito acontece em janeiro de 2023. O grupo do atual presidente também ainda não definiu quem vai para a disputa.