Ele foi preso pela PRF este ano
O juiz de direito da 6ª Vara Criminal de Teresina, Leonardo Lúcio Freire Trigueiro, sentenciou o réu O.G.C.F. à pena de seis anos e seis meses de reclusão por tráfico de drogas na capital.
De acordo com o processo, em junho de 2022, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) encontrou no caminhão conduzido pelo réu, que afirmava ter saído do município Luís Eduardo Magalhães-BA com destino a um armazém localizado na avenida Maranhão, em Teresina, cerca de 255,75 kg de maconha e 3 kg de cocaína, ocultados em cinco tonéis dispostos no centro da carga em posição vertical.
Na entrevista à Superintendência da Polícia Federal, antes da formalização do interrogatório policial, o acusado afirmou que não estava transportando as drogas da Bahia, mas sim da cidade de Uberaba, Minas Gerais, para a capital piauiense, pela quantia R$ 6.000 reais. O.G.C.F negou-se a responder quem o contratou e a quem entregaria os entorpecentes.
O réu cumprirá a pena inicial em regime semiaberto, na Colônia Agrícola Major César ou estabelecimento prisional que possua o regime fixado, sem o direito de recorrer em liberdade.