O governador Wellington Dias negou a posse para os suplentes nas secretarias vagas para retorno dos deputados à Assembleia Legislativa. Wellington afirmou que as secretarias […]
O governador Wellington Dias negou a posse para os suplentes nas secretarias vagas para retorno dos deputados à Assembleia Legislativa. Wellington afirmou que as secretarias serão ocupadas pelos técnicos que são os secretários executivos e os substitutos naturais. “Vamos tratar. Normalmente temos um substituto natural. Um subsecretário. É uma situação que parece transitória”, destacou.
“O normal é ser o substituto natural. A saída vai ser temporária. Espero que não prejudique a base. O Piauí precisa de muita união”, complementou o governador. Hoje ainda, ele deve ser reunir com o secretário de Governo, Osmar Júnior, para avaliarem a situação e resolver o impasse quanto a saída dos secretários.
“A iniciativa foi dos parlamentares. Fiz um convite para que eles assumissem secretarias. Não sei de insatisfações. Vamos buscar o entendimento. Se retornaram pelas votações, isso já aconteceu na Câmara Federal e no Senado. Eles voltam para as votações”, comentou o governador.
“Tive uma surpresa de um encaminhamento que foi anunciado. Fiz, da minha parte, um apelo e uma busca de entendimento dentro do Parlamento. Ainda não encaminhamos o projeto do empréstimo, mas os parlamentares alegaram o desejo de participar”, finalizou.