Ator não está pronto para deixar o Gato de Botas para trás
Prometido há muitos anos, Shrek 5 ainda vai acontecer – pelo menos é o que disse Antonio Banderas, a voz do Gato de Botas, em entrevista repercutida pelo Deadline.
“Estou com esse felino há quase 20 anos, e já fiz cinco filmes com ele. Provavelmente teremos outra [aventura solo], e Shrek provavelmente vai voltar também“, comentou.
Mais tarde na entrevista, Banderas reafirmou seu amor pelo papel e a importância social que atribui a ele: “Quando cheguei aos Estados Unidos, muitos atores com quem trabalhei me disseram que, se eu ficasse por aqui, só ia conseguir papéis de vilões. Negros, hispânicos e árabes sempre eram os vilões“.
“Por isso foi importante que eu tenha feito Zorro. Eu era o vilão, e o herói tinha cabelos loiros, olhos azuis e falava inglês sem sotaque. Gato de Botas é ainda melhor, porque é destinado às crianças. Elas também precisam saber que os heróis podem ter um sotaque“, completou.
Por enquanto, o personagem vai retornar em Gato de Botas 2: O Último Pedido, que ainda conta com Salma Hayek (Eternos), Wagner Moura (Narcos), Florence Pugh (Viúva Negra) e Olivia Colman (A Filha Perdida) no elenco de vozes. A direção é de Bob Persichetti, um dos três diretores de Homem-Aranha no Aranhaverso.
O filme chega aos cinemas brasileiros em 5 de janeiro de 2023.