O Serviço de Aprendizagem Rural do Piauí (SENAR-PI) realizou cerimônia de colação da turma de Técnicos em Agronegócio do polo de Campo Maior, formando 13 […]
O Serviço de Aprendizagem Rural do Piauí (SENAR-PI) realizou cerimônia de colação da turma de Técnicos em Agronegócio do polo de Campo Maior, formando 13 novos profissionais da área. A solenidade foi presidida pelo coordenador regional da Rede e-Tec, Reginaldo Veloso.
A colação de grau foi marcada de muita emoção e homenagens, entre elas a escolha do nome do ex-aluno “Ednan Marques de Oliveira” (in memoriam) para representar a turma e a entrega de uma placa simbólica a viúva Eloide Maria Rodrigues.
Na abertura do evento Reginaldo Veloso destacou a importância do técnico em agronegócio nas propriedades rurais. “O curso tem a visão de tornar as propriedades rurais lucrativas. Estamos a cada dia engrandecendo as atividades de campo nas diferentes cadeias produtivas e nosso corpo docente é preparado. Vale a pena investir no curso e o mercado é crescente”, disse.
O tutor presencial Paulo Segundo avaliou de forma positiva o desempenho da turma. “Eles estão preparados, vão conseguir se inserir no mercado. O curso proporciona o aprendizado totalmente voltado para a gestão, este é o diferencial”, enfatiza.
A formanda Hileane Barbosa comemora a conclusão doo curso. “Estou muito feliz com mais esta etapa concluída, o curso me mostrou possibilidades de trabalhar no agronegócio e pretendo aplicar meus conhecimentos e contribuir para o desenvolvimento do setor no meu Estado e Brasil”, declara.
Durante o curso os alunos tem acesso a 25 disciplinas, como administração rural, contabilidade rural, introdução ao agronegócio, matemática financeira, entre outras. É totalmente gratuito, semipresencial, 80% a distância e 20% presencial, e possui quatro polos no Piauí: Teresina, Parnaíba, Campo Maior e Guadalupe.