A Divisão de Capturas da Polícia Civil do Piauí (Dicap) deflagrou a operação Independência para cumprir 16 mandados judiciais contra acusados de roubos. Foram […]
A Divisão de Capturas da Polícia Civil do Piauí (Dicap) deflagrou a operação Independência para cumprir 16 mandados judiciais contra acusados de roubos. Foram mobilizados pelo menos 50 agentes da Polícia Civil de vários distritos policiais para prender os acusados.
“Muitos deles têm outros crimes. Tem casos de roubo com homicídio, roubo com estupro, roubo com Lei Maria da Penha. Mas quase a totalidade deles é roubo qualificado”, explicou o coordenador da Divisão de Capturas, o delegado Willame Moraes.
“As prisões ocorreram na Capital. Estamos realizando essa operação visando combater exatamente esses delitos qualificados à mão armada, mediante duas ou mais pessoas e entregando ao Poder Judiciário”, informou o delegado.
O delegado disse que a maioria dos presos é reincidente. E os acusados já foram presos outras vezes por praticar outros delitos.