“Para o campo agrícola do Soturno, vamos trazer também iluminação e estrutura para que a produção seja cada vez maior e melhor”, disse o prefeito.
Matéria de Rebeca Vieira
O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, esteve, neste sábado, 14, no povoado Soturno, zona Rural da cidade, para ouvir os moradores e anunciar diversas ações que beneficiam a comunidade. Entre as principais está o asfaltamento de 2,5 Km da entrada do povoado, que será feito até o final do ano. Para este mês, foi garantida licitação para a contratação de máquinas para amenizar os efeitos das chuvas nas estradas da região.
Segundo o prefeito, a zona Rural merece uma atenção especial por contribuir para o abastecimento hortifrutigranjeiro da cidade, gerando assim emprego e renda para os moradores.
“Ficamos muito satisfeitos em visitar o povoado e ver que os moradores se organizaram e, em um terreno da prefeitura, construíram um centro de vendas para comercializarem seus produtos. Para o campo agrícola do Soturno, vamos trazer também iluminação e estrutura para que a produção seja cada vez maior e melhor”, disse Dr. Pessoa.
O superintendente de Ações Administrativas Descentralizadas Rural (SAAD Rural), coronel Edvaldo Marques, informou que o prefeito determinou que fossem feitos projetos para as demandas solicitadas pela comunidade, como o asfaltamento da via principal e transformação da antiga Casa de Farinha em Mercado do Produtor.
“Ele quer que a produção deles seja comercializada neste mercado. Também estamos verificando a melhoria das condições do campo de futebol, implantação de academia popular e o envio de máquinas para arar a terra para o plantio. Estamos querendo, dentro dos nossos meios, dar andamento a essas ações o mais rápido possível”, disse o superintendente.
Francisco Osvaldo, presidente da Associação de Moradores do Soturno, disse que todas as reinvindicações dos moradores foram atendidas pelo prefeito e que a reunião foi muito produtiva. “Discutimos a melhoria para a nossa comunidade como infraestrutura, asfalto e estamos muito felizes, pois não restaram dúvidas sobre as necessidades da comunidade”, ressaltou.