“Ele está contemplado com a secretaria que ele tem”, disse o prefeito
O prefeito Doutor Pessoa (Republicanos) mandou um recado direto a Jeová Alencar (Republicanos) e garantiu que não vai negociar nenhuma outra secretaria com o vereador. Alencar possui influência na SAAD Sul, comandada por seu indicado, Juca Alves, só que almeja outra pasta, mas para tomar de conta.
Pessoa “cortou as asas” do ex-presidente da Câmara de Teresina dizendo justamente que ele já possui influência sobre a SAAD Sul, a superintendência com maior orçamento dentro do executivo municipal.
“Ele está contemplado com a secretaria que ele tem, as tratativas deles lá no poder legislativo, ou seja, de deputado lá na Assembleia Legislativa está entre ele e o pastor Gessivaldo. Ele [Jeová] tem uma secretaria grande recheado, a maior, o dobro das demais”, disparou o chefe do executivo municipal em entrevista, nesta terça-feira (24), à imprensa.
A articulação entre Jeová e o prefeito visa contemplar o deputado estadual Gessivaldo Isaías. Caso o vereador, eleito deputado estadual, passe a compor o secretariado municipal, Gessivaldo, que não foi reeleito, permanece na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi).
Outro recado
Na oportunidade o prefeito aproveitou para mandar outro recado a Jeová Alencar e demais vereadores insatisfeitos com o decreto que centralizou na ETURB (Empresa Teresinense de Desenvolvimento Urbano) a supervisão de obras. A secretaria é administrada por João Duarte, filho de Doutor Pessoa.
O prefeito afirmou que não vai ceder a pressões para tirar da pasta do filho a supervisão de todas as obras realizadas pelo executivo municipal.
“Isso é alguns com ‘mi,mi,mi’ de superpoder. O pessoal está dizendo supersecretaria, não, eu quero é resultado administrativo, eu quero que as obras sejam feitas. Por isso ele [João Duarte] está disposto a isso aí [trabalhar]. Se alguém quer chamar de supersecretaria, é problema de alguém”, disse Pessoa.
A medida, oficializada por meio de decreto anunciado na semana passada, desagradou (como apurado pela nossa reportagem nos bastidores) Jeová e boa parte da Câmara de Teresina.
Matérias relacionadas:
Jeová Alencar pode ir para a Semec e garantir o comando da SAAD Sul
Jeová Alencar pode comandar a SAAD Sul para garantir permanência de Gessivaldo na Alepi