O prefeito tratou do assunto no domingo com a bancada do PT na Câmara Municipal
O deputado estadual eleito Jeová Alencar (Republicanos) pleiteava mais espaço no secretariado municipal, mas parece que vai perder até o que já tem: a SAAD Sul, superintendência mais endinheirada do executivo teresinense. O prefeito de Teresina, Doutor Pessoa (Republicanos), prometeu entregar a pasta para o Partido dos Trabalhadores.
O diálogo sobre o assunto aconteceu nesse domingo, 29, oportunidade em que Pessoa se reuniu com os representantes do PT na Câmara Municipal. Ficou previamente acordado que o presidente da sigla em Teresina, Cícero Magalhães, vai indicar o substituto de Juca Alves (apadrinhado por Jeová), atual superintendente da SAAD Sul.
“Na verdade nós demos continuidade a algumas conversas que vínhamos tendo há algum tempo, mas até o momento estamos concluindo isso com a bancada de vereadores, com as instâncias do partido; na fase de conclusão ainda. Mas o prefeito tem disposição de aumentar os espaços do PT e nós estamos trabalhando para isso”, declarou Cícero Magalhães em entrevista, nesta segunda-feira (30), à Teresina FM.
Ele se reuniu justamente ontem, na Câmara de Vereadores, com a bancada do PT para finalizar o acordo de indicação.
Nossa reportagem não conseguiu contato com Jeová Alencar. Antes havia a perspectiva dele assumir uma secretaria municipal para que o deputado Gessivaldo Isaías (Republicanos) permanecesse na Assembleia Legislativa do Piauí.
Matéria relacionada:
Doutor Pessoa nega oferta de outra secretaria a Jeová Alencar