Contingente policial deve chegar ao evento a partir das 14h
O Corso 2023 já acontece no próximo sábado (11) e a segurança é algo indispensável para que o folião possa se divertir com tranquilidade no evento. André Viana, comandante da guarda civil municipal de Teresina, detalha em entrevista ao programa JT1 como funcionará o esquema de segurança na festa.
“Nossa operação da Guarda Municipal começa às 14h da tarde. A partir desse horário, já estaremos com efetivo no local; o evento inicia às 16h. A intenção é iniciar pontualmente a saída dos primeiros caminhões para que a festa transcorra da forma mais tranquila. A guarda municipal colocará à disposição mais de cem homens na operação, no Corredor da Folia. Juntamente com as demais forças de segurança, o número de agentes deve chegar próximo de mil homens, somando polícia militar, corpo de bombeiros, guarda municipal e a vigilância privada”, disse o comandante.
Ainda sobre o esquema adotado pelo contingente de segurança e também sobre as regras que os foliões e barraqueiros devem seguir durante o Corso, André explica:
“A vigilância privada ficará nos acessos das ruas que chegam à Raul Lopes para fazer o controle da população que tentar adentrar o Corredor da Folia com garrafas de vidro e objetos perfuro-cortantes. Tanto a população quanto os barraqueiros que estarão lá estão proibidos de acessar o corredor com garrafas de vidro. Só poderão acessar com garrafa de plástico, pet, latinhas e copos e garrafas térmicos de metal”, detalha.
Confira a entrevista a seguir: