De acordo com a Polícia Civil, os crimes aconteceram há 10 anos, quando as vítimas, a enteada e os dois filhos biológicos, hoje adolescentes, tinham 4, 6 e 10 anos, respectivamente.
Matéria de Rebeca Vieira
A Polícia Civil do Estado Piauí cumpriu mandado de prisão preventiva e de busca e apreensão domiciliar na manhã dessa sexta-feira (10), contra um pastor evangélico, de 61 anos, pelo crime de estupro de vulnerável contra três vítimas: uma enteada e dois filhos do acusado. O crime teria acontecido em na cidade de Altos, a 50 km de Teresina.
“A investigação colheu provas firmes e elucidativas da prática delitiva, com vários testemunhos e até mesmo vídeo onde uma das vítimas, de apenas quatro anos de idade, expressa verbalmente e com gestos os atos libidinosos que sofria. O acusado também tinha o hábito de ministrar medicamentos sedativos na criança para se aproveitar do estado de letargia e praticar os atos criminosos. Adite-se a tudo isso, as afirmações das vítimas de que o investigado determinava que nada dissessem à mãe, pois do contrário as matariam”, explica a delegada Eliane Morgado.
Ainda de acordo com a Polícia Civil, os crimes aconteceram há 10 anos, quando as vítimas, hoje adolescentes, tinham 4, 6 e 10 anos. Além deles, há relatos de mais crianças abusadas, mas ainda não identificadas.
Segundo a decisão de prisão preventiva deferida, “as condutas narradas pelas vítimas são absolutamente grotescas e indicativas de uma personalidade monstruosa, de quem teria voluntária e conscientemente incorporado como hábito a maldade, o afã deliberado de vilipendiar a sexualidade e a inocência de crianças”, diz a decisão.