23/11/2024

Entretenimento

Intolerância religiosa no Big Brother Brasil 23: entenda o caso

Os participantes Key Alves, Cristian Vanelli e Gustavo Benedeti disseram “estar com medo”.

Compartilhe agora

Publicado por: Lilian Oliveira 22/02/2023, 12:32

Na edição de segunda-feira (20) do BBB23, o apresentador Tadeu Schmidt decidiu, de forma indireta, fazer uma reflexão sobre religiões.

Em conversa com os brothers, ele apontou a variedade de crenças que tinha na sala e deu espaço para Fred Nicácio, que é adepto ao camdomblé, falar sobre sua religião.

O motivo por trás foi a repercussão de uma conversa entre os participantes Key Alves, Cristian Vanelli e Gustavo Benedeti, que foram acusados de intolerância religiosa com Fred Nicácio.

Cristian disse que acordou e viu o médico parado na frente da cama de Gustavo e Key “fazendo os negócios dele” e que estava morrendo de medo. Em um momento, Key Alves diz que apertará o botão para desistir do programa.

A equipe de Fred Nicácio logo se pronunciou que intolerância religiosa é crime e que a equipe jurídica do participante tomará medidas jurídicas cabíveis:

A equipe de Key Alves diz que a participante ouviu o relato contado por Cristian e que isso acabou gerando medo, mas que todas as partes respeitam Fred Nicácio e qualquer outro participante:

As equipes de Gustavo e Cristian não se pronunciaram sobre o caso. No Brasil, a legislação define como crime a prática, indução ou incitação ao preconceito de religião, bem como de raça, cor ou etnia pela Lei nº 7.716, de 5 de janeiro de 1989, alterada pela Lei nº 9.459, de 15 de maio de 1997. A pena é de reclusão de dois a cinco anos e multa.

Compartilhe agora
Fonte: CNN Brasil
Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM