A população de Piripiri doou dinheiro, material e construíram três celas foram inauguradas na delegacia regional de Piripiri. A campanha foi realizada pelo Ministério Público e mobilizou […]
A população de Piripiri doou dinheiro, material e construíram três celas foram inauguradas na delegacia regional de Piripiri. A campanha foi realizada pelo Ministério Público e mobilizou empresários, entidades e moradores para a construção e até horas de trabalho.
“A cela mais parecia uma gaiola”, disse o promotor de Justiça, Marcelo de Jesus Monteiro. “Em uma mesma situação, poderiam ser presos, por exemplo, um homem, uma mulher e ser apreendido um adolescente. Como você vai botar em uma mesma celinha improvisada essas três pessoas?”, questionou o promotor.
“Todos os dias eu conversava com empresários, entidades, e a população abraçou a causa. Tivemos o apoio de todos e entregamos as celas, todas com banheiro, ventiladas e pintadas”, completou Marcelo de Jesus.
O delegado-geral da Polícia Civil, Lucy Keyko, agradeceu a iniciativa. Ele disse que se a construção das celas fosse feita pela secretaria a obra demoraria para ser concluída, devido à burocracia de processos licitatórios.
“Delegacia não é lugar para manter presos. Eles devem ir para o sistema penitenciário. O que deveria acontecer era a ampliação de vagas no sistema prisional. Essa situação de delegacias com celas atrapalha a investigação. Agente de polícia deve estar nas ruas, investigando. É isso que a sociedade deseja”, reclamou o presidente do Sindicato dos Delegados da Polícia Civil, delegado Higgo Martins.