A profissional teria sido agredida por uma mulher, que não foi identificada
Uma técnica em Enfermagem, que preferiu não ser identificada, denuncia que foi agredida fisicamente por uma mulher no Centro Integrado de Saúde Lineu Araújo, localizado no Centro de Teresina. O caso foi informado à nossa reportagem através do Sindicato dos Enfermeiros, Auxiliares e Técnicos em Enfermagem do Piauí (SENATEPI).
De acordo com a entidade, a profissional, que trabalha no Lineu Araújo, foi surpreendida com um soco no rosto por uma pessoa, não identificada, que aguardava por atendimento na unidade de saúde.
“Segundo relatos da vítima e de testemunhas, a profissional estava organizando a fila para o atendimento no ambulatório, quando se iniciou uma briga entre dois dos pacientes. A técnica tentou conter os ânimos e foi covardemente agredida e teve o supercílio cortado”, destacou o SENATEPI por meio de nota divulgada nesta terça-feira, 11.
A agressora, ainda segundo a denúncia, conseguiu fugir do local sem ser identificada devido às câmeras de segurança do local não estarem funcionando. O caso teria acontecido no último dia 05.
A técnica em Enfermagem informou que procurou a Polícia Civil para denunciar o fato e que foi orientada a esquecer o assunto já que não seria possível identificar a responsável pela agressão.
O Centro Integrado de Saúde Lineu Araújo é gerido pela Fundação Municipal de Saúde de Teresina. Tentamos contato com a pasta, mas não obtivemos retorno.