A Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa apreciou hoje as mensagens do Governo do Estado sobre os pedidos de abertura de crédito suplementar […]
A Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa apreciou hoje as mensagens do Governo do Estado sobre os pedidos de abertura de crédito suplementar e das operações de crédito para o Piauí junto às instituições financeiras nacionais e internacionais.
O deputado João Madison Nogueira (MDB) é o relator de três das mensagens do Governo analisadas na reunião da CCJ.
O primeiro projeto a entrar na pauta já gerou polêmica e um pedido de vistas. A mensagem do governador do Estado, Wellington Dias, pede autorização do Legislativo para que o Executivo possa abrir crédito adicional suplementar de R$ 1,5 bilhão vinculado às despesas do Fundo de Previdência, Dívida Pública e Precatórios.
As outras duas mensagens nem chegaram a ser discutidas na reunião da CCJ. A outra, a mensagem 33 do Governo do Estado, autoriza o Poder Executivo a contratar operação de crédito no valor de R$ 1,5 bilhão com o banco Brasil Plural.
E a última mensagem, de número 35, autoriza o Executivo a contratar operação de crédito junto ao BID com parceria com a FIDA no valor de 115 milhões de dólares.