Entorpecentes e armas de fogo foram apreendidos com os suspeitos, que teriam ainda sequestrado um membro de facção rival
No início da tarde de hoje (15), a Secretaria de Segurança Pública, através da Polícia Civil e por meio do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRACO), realizou a prisão de dois indivíduos na região da Vila Santo Afonso, zona norte de Teresina. Ambos pertencem a facções criminosas.
A operação possibilitou a retirada de dois indivíduos de alta periculosidade das ruas, e impediu um possível homicídio, visto que após investigações da Polícia Civil do Piauí foi constatado que os faccionados teriam sequestrado o membro de uma facção rival, que esperava uma sentença de morte por meio do “tribunal do crime”. A suposta vítima acabou se evadindo do local após as movimentações das equipes do DRACO na região.
Com os criminosos foram encontradas armas de fogo, munições e um simulacro. Na residência utilizada para o cometimento dos crimes de tráfico de drogas e sequestro, foi apreendida uma grande quantidade de entorpecentes como maconha, crack e cocaína. Colete balístico, rádios comunicadores, máscara balaclava e celulares também foram encontrados.
Os indivíduos se encontram na sede do DRACO, e em seguida serão encaminhados para a Central de Flagrantes em Teresina, onde os procedimentos cabíveis devem ser tomados.