Com obras de esgotamento sanitário já iniciadas no Cabral e Itaperu, a Águas de Teresina inicia nesta terça-feira (18) a instalação de rede coletora de […]
Com obras de esgotamento sanitário já iniciadas no Cabral e Itaperu, a Águas de Teresina inicia nesta terça-feira (18) a instalação de rede coletora de esgoto no bairro Vale do Gavião, na zona Sudeste. Serão 6 mil metros de extensão de rede e 700 novas ligações que irão beneficiar cerca de 2.000 pessoas da região com o fim dos esgotos a céu aberto.
Além de mais saúde, qualidade de vida e dignidade para os moradores, os investimentos em esgotamento sanitário garantem a preservação dos rios Poti e Parnaíba e o desenvolvimento de setores importantes da economia local, tais como o turismo de negócios e a valorização imobiliária em até 15%, segundo estudos do Instituto Trata Brasil.
“Estamos chegando a 43% de esgoto coletado e tratado na cidade. Esse é um trabalho desenvolvido em quase seis anos da atuação da Águas de Teresina na zona urbana da capital. Em breve, haverá obras simultâneas em diversos pontos da cidade e a meta é alcançar 59% de cobertura até final de 2024”, destacou Renee Chaveiro, diretor-executivo da Águas de Teresina.
Obras de esgoto em andamento
– Cabral: 1.400 metros de rede coletora de esgoto, 200 novas ligações e cerca de 600 pessoas beneficiadas.
– Itaperu: trecho de 600 metros de coletor tronco que vai beneficiar cerca de 7.800 pessoas na região.
– Vale do Gavião: 6 mil metros de extensão de rede de esgoto, 700 novas ligações e 2.000 pessoas beneficiadas.