O policiamento ostensivo e preventivo foi intensificado para garantir a segurança da população.
A Polícia Militar do Piauí divulgou, nesta segunda-feira (24), os números referentes à Operação Tiradentes, realizada durante todo o Piauí desde a última sexta-feira. O policiamento ostensivo e preventivo foi intensificado para garantir a segurança da população.
Conforme os dados estatísticos, compreendendo a capital e o interior, foram 1.175 ocorrências atendidas entre o dia 21 e 23 de abril, um aumento de 30,99% se comparado com ao mesmo período do ano passado.
Durante a operação foram realizadas ainda a apreensão de 15 armas de fogo (acréscimo de 114,29%), 2.961g de drogas (acréscimo de 662%), além de 75 prisões/apreensões efetuadas (acréscimo de 87,50%). Houve ainda o registro da queda de 29,41% no número de veículos roubados (12), em relação à 2022 (17).
“Nós concluímos os dados da Operação Tiradentes, onde desde sexta-feira nossas tropas foram enviadas e reforçaram o policiamento tanto em Teresina, como no interior. Temos a dizer que os dados foram positivos. Tivemos um maior número de armas apreendidas; o nosso número de veículos furtados ou roubados teve uma queda sensível e estamos cada vez mais planejando para que novas operações venham para que a gente possa trazer mais segurança para o cidadão piauiense”, pontua o coronel Jacks Galvão, chefe do Departamento Geral de Operações (DGO).
Na Operação Tiradentes, devido ao fluxo de pessoas para outras cidades e com as residências e empresas fechadas, o planejamento para o policiamento intensificado foi voltado para prevenir possíveis crimes. Diante disso, a ação registrou também o decréscimo de 30,36% nos Crimes Violentos contra o Patrimônio (roubo) nesse período.
Já em relação a furtos, foi observado o mesmo número do ano passado (25), sendo que este ano foi registrado 4 furtos em residências e 3 em comércio.
Fonte: Polícia Militar do Piauí