Ele ainda aguarda uma reunião com a executiva nacional tucana para se decidir
O PSDB tem interesse no passe do empresário e ex-senador João Vicente Claudino e as conversas entre as partes esquentaram nos últimos dias. A informação foi confirmada pela nossa reportagem junto a vereadores do partido em Teresina.
Segundo os parlamentares ouvidos, JVC ainda aguarda uma reunião com a executiva nacional tucana para se decidir; o encontro deve acontecer em Brasília ainda este semestre.
O ex-senador, que já integrou os quadros do PSDB, tem interesse em disputar o comando do executivo teresinense em 2024 como cabeça de chapa ou vice. A legenda pretende repatriar o ex-prefeito da capital Silvio Mendes (União Brasil) para fazer parte do projeto majoritário.
De acordo com integrantes do PSDB, João Vicente ainda não se decidiu sobre a filiação porque quer ter a certeza de que a agremiação vai entrar na corrida pelo comando do Palácio da Cidade, questão que ainda é uma incógnita; o problema está na possibilidade de fusão com o Podemos.
O secretário de Estado da Assistência Técnica e Defesa Agropecuária (Sada), Fábio Abreu, que hoje pertence ao PSD, tem conversas adiantadas para assumir o comando do Podemos no estado.
Se a federação for concretizada e Abreu realmente passar a comandar a agremiação no estado, os tucanos não vão conseguir destacar nome para disputar a Prefeitura de Teresina. Como o secretário pertence ao grupo do petista Rafael Fonteles (governador do Piauí), a tendência é que a federação dê suporte à opção que o chefe do executivo estadual apoiar.
Matéria relacionada:
Presidente municipal do PSDB critica possível acordo de federação com o Podemos