“Nenhuma pressa, não tem ansiedade”, afirmou Mendes
O União Brasil-PI ratificou a intenção de lançar Silvio Mendes como pré-candidato a prefeito de Teresina em 2024. A legenda já monta estrutura para dar corpo ao projeto; um dos primeiros passos foi manter Mendes como vice-presidente da executiva estadual.
A confirmação aconteceu na última sexta-feira, 28, durante convenção do União Brasil-PI. O evento foi realizado em um auditório na zona leste de Teresina.
Silvio administrava o partido em âmbito de Piauí até antes da última eleição para governador do Piauí. O ex-prefeito de Teresina teve que se licenciar para se dedicar ao pleito.
“O tempo dirá que evolução vai ser, que pensamento coletivo vai se formar. Nenhuma pressa, não tem ansiedade”, afirmou Silvio ao ser questionado sobre o interesse em disputar novamente o comando do Palácio da Cidade.
Em seu lugar assumiu Marcos Elvas, ex-prefeito de Bom Jesus (Sul do Piauí). Ele vai permanecer no cargo.
A permanência de Silvio Mendes como vice-presidente tira do ex-prefeito a obrigação de organizar diretamente o partido também para as eleições proporcionais. A missão do ex-gestor vai ser conseguir se viabilizar perante a opinião pública e conseguir suporte político suficiente para derrotar o atual prefeito de Teresina, Doutor Pessoa (Republicanos).