O processo é uma medida solicitada pelo Tribunal de Contas do Estado
O prazo de recadastramento de servidores ativos e inativos da Prefeitura de Teresina termina nesta quarta-feira (03), essa é a primeira fase da ação. O trabalho vem sendo pela Secretaria Municipal de Administração (SEMA) em parceria com o Instituto de Previdência Municipal de Teresina (IPMT). O novo cadastro está disponível desde o dia 10 de abril.
O processo é uma medida solicitada pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) e é realizo de forma online através do site https://servicos.teresina.pi.gov.br/recadastramento/portal/.
Segundo o secretário da SEMA, Leonardo Silva, a ação tem como objetivo a verificação de dados dos servidores ativos, inativos, comissionados e é feito de forma online. “Nessa primeira etapa, a gente vai fazer o recadastramento dos dados cadastrais do servidor, dados trabalhistas, dados pessoais que o sistema vai colher. Em uma segunda fase vamos fazer o censo previdenciário, em que o servidor vai se recadastrar na área previdenciária dele. Esse processo vai auxiliar a administração na hora de dá entrada no processo de aposentadoria do servidor”, destacou ele.
Leonardo Silva alerta que, caso o servidor não realize a tempo o seu recadastramento, terá a suspensão ou o bloqueio salarial.
A ação busca recadastrar 26 mil servidores ativos, inativos e temporários do município de Teresina. Na última atualização feita pela SEMA, mais de 16 mil servidores já haviam realizado o recadastramento.