O governador Wellington Dias (PT) recriminou a discussão política em torno das eleições municipais de 2020, que estão sendo antecipadas para este ano. E sobre […]
O governador Wellington Dias (PT) recriminou a discussão política em torno das eleições municipais de 2020, que estão sendo antecipadas para este ano. E sobre as discussões a respeito da eleição de 2022, sem nem ao menos já terem definido a eleição de 2020.
Segundo Wellington Dias, é melhor cuidar do dia-a-dia da administração. E para discutir a eleição estadual, ainda tem a eleição municipal. “Ainda tem 2020, quando devemos tratar em 2020. O importante é fazer isso com muita democracia”, advertiu o governador. Por enquanto já tem como pré-candidato a governador em 2022 o senador Ciro Nogueira (Progressistas), o prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB), o senador Marcelo Castro (MDB) e um nome que deve ser definido pelo PT.
A preocupação sobre 2022 é porque essas eleições passam pelo pleito municipal de 2020. Essa é a eleição preparatória para a sucessão estadual, quando os partidos e os pretensos candidatos têm que ser preparem e reforçarem as fileiras para a próxima eleição. Nessa eleição, o senador Ciro Nogueira anunciou que vai se licenciar do mandato para acompanhar o pleito municipal. E a eleição de 2022, o prefeito Firmino Filho vai estar sem mandato. E ele também está recriminando a discussão da eleição municipal antecipada, porque atrapalha a administração do município.