A situação que mais chama a atenção é a de Luís Correia
A Secretaria de Estado da Defesa Civil (Sedec) encaminhou ao Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) uma solicitação de apoio financeiro a fim de prestar suporte aos municípios mais afetados pelas fortes chuvas que caem no estado. Segundo o executivo estadual, Luzilândia, Esperantina, Batalha, Luís Correia, Barras, Domingos Mourão, Campo Largo, Piripiri e Pedro II registram as piores situações (todos eles estão em estado de emergência).
A situação que mais chama a atenção é a de Luís Correia. Por lá vários bairros e comunidades que ficam no entorno da Lagoa do Portinho estão alagados.
“A Lagoa do Portinho recebeu um volume de chuvas nunca visto anteriormente, isso fez com que ocorresse seu transbordamento. Mas ressaltamos que foi um fenômeno muito pontual, e agora o período chuvoso está se encerrando sem causar grandes impactos”, explica o assessor técnico da Sedec, Werton Costa.
Ainda segundo Werton Costa, a situação é de estabilidade e a Defesa Civil do Estado continua acompanhando de perto a situação, atuando nas regiões atingidas, prestando assistência imediata às famílias afetadas e encaminhando técnicos para verificar e monitorar “in loco” a situação.