O secretário de Governo, Osmar Júnior, afirmou que o banco que vai emprestar dinheiro ao Estado, o banco Brasil Plural, não precisa ter capital próprio, […]
O secretário de Governo, Osmar Júnior, afirmou que o banco que vai emprestar dinheiro ao Estado, o banco Brasil Plural, não precisa ter capital próprio, porque trabalha com fundos de investimentos. O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Themístocles Filho, informou que o projeto deve estar sendo julgado no plenário até a próxima semana.
“É pouco provável que um banco tenha capital próprio grande. Normalmente, se trabalha com fundos de investimentos. Se o banco confia no Piauí para entregar o dinheiro, porque vamos desconfiar do banco?”, questionou o secretário em visita à Assembleia Legislativa.
Osmar Júnior esteve no Legislativo para pedir agilidade na tramitação da mensagem do Governo que trata das operações de crédito. Ele ressaltou que quem precisa apresentar garantias é quem recebe o dinheiro e não quem empresta.
O deputado Themístocles Filho disse que o dinheiro do empréstimo é destinado para infraestrutura e tem 5 mil Km para serem recuperadas. “Esse dinheiro é para isso. É para resolver os problemas das estradas e outros problemas de infraestrutura no Piauí. Mas na próxima semana a Assembleia vai aprovar isso para o bem do Piauí”, finalizou o parlamentar.