A ação é assinada pelo promotor de Justiça Jessé Mineiro
O Ministério Público do Piauí requereu o cumprimento de ordem de bloqueio de bens do Estado do Piauí para o início e conclusão da obra da nova adutora de Matias Olímpio. A ação é assinada pelo promotor de Justiça Jessé Mineiro.
A Promotoria de Matias Olímpio instaurou o inquérito a partir de reclamações dos moradores sobre o fornecimento de água. Foi requerido o bloqueio de pouco mais de R$ 3 milhões do executivo estadual para assegurar a realização dos serviços.
“Desde o início da instauração do procedimento, a Promotoria e o Procon/MPPI retomaram as tratativas extrajudiciais sobre o fornecimento de água em Matias. Os dois órgãos foram informados sobre a existência de recursos para a realização da obra. Mas após a licitação, contratação da obra e assinatura da ordem de serviço, o MPPI foi informado que os recursos não estavam mais disponíveis”, destacou o Ministério Público.
O Estado do Piauí interpôs agravo de instrumento com as medidas liminares de suspensão da ordem de bloqueio, mas o recurso foi indeferido pelo Tribunal de Justiça do Piauí.
Com informações do MPPI