A adesão aconteceu em evento realizado nesta segunda-feira
Ainda travando uma “briga” dentro do PT para conseguir disputar a Prefeitura de Teresina em 2024, o presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, Franzé Silva, conseguiu o apoio do Solidariedade para tentar levar a melhor. A adesão aconteceu em evento realizado nesta segunda-feira, 22.
A reunião se deu na Assembleia Legislativa do Piauí. Além de Franzé, estiveram presentes o presidente do Solidariedade no Piauí, o deputado estadual Evaldo Gomes, e postulantes do partido a vaga de vereador.
Gomes já tinha um pré-acordo com Franzé devido a um pacto para compor a Mesa Diretora da Alepi. Devido a articulação do petista, Evaldo foi alçado à condição de vice da Casa.
Os deputados estaduais Dr. Vinícius e Fábio Novo e o deputado federal Merlong Solano também estão à disposição para representar o PT na corrida pelo comando do Palácio da Cidade.
Franzé leva vantagem por estar no comando da Alepi e também por contar com o apoio da maioria do partido. Além disso, o presidente do parlamento piauiense já adiantou conversas visando conquistar a adesão de mais partidos.
Estão na mira do mandatário o Agir 36, antigo PTC, e o PSD.