A ação policial foi realizada pelo Batalhão de Policiamento Ambiental (BPA), da Policia Militar do Piauí
Cerca de 40 galos usados em rinha foram resgatados em uma casa na cidade de José de Freitas, no interior do Piauí, nesta quarta-feira (24). Segundo o delegado adjunto da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA), Wilon Gomes, no local foram apreendidos esporões e medicamentos de uso veterinário que eram utilizados nos animais após as brigas.
A ação policial realizada conjuntamente com o Batalhão de Policiamento Ambiental (BPA), da Policia Militar do Piauí, foi possível após denúncia anônima. Na casa, as equipes cumpriram mandado de busca e apreensão.
“Foram 37 galos de briga apreendidos e diversos medicamentos para uso veterinário que eram usados nos animais após a briga. Equipamentos usados nas rinhas, como esporões, capacete que protege a cabeça do galo. Situação que leva ao crime de maus-tratos” disse o delegado.
Contra o suspeito de iniciais F.K.R foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).
“Estamos produzindo o TCO que será encaminhado para a Justiça e ele vai responder por maus- tratos. Os galos foram entregues ao setor competente no Zoobotânico e estão sob cuidados veterinários”, completa o delegado.