A Superintendência de Operações Integradas da Secretaria de Segurança Pública prendeu cinco pessoas na manhã desta quarta-feira (31), nas zonas Leste e Sudeste de Teresina, […]
A Superintendência de Operações Integradas da Secretaria de Segurança Pública prendeu cinco pessoas na manhã desta quarta-feira (31), nas zonas Leste e Sudeste de Teresina, suspeitos de aplicar golpes durante compras em restaurantes da capital. Mandados de busca e apreensão também foram cumpridos nas residências dos alvos.
O grupo utilizava cartões de crédito e contestava a conta para o valor não ser pago ao restaurante. Em apenas um restaurante de comida oriental, os suspeitos geraram um prejuízo estimado em R$ 8 mil.
Segundo a polícia, a quadrilha era formada por jovens de alto poder aquisitivo e tinha um modus operandi refinado, utilizando dados de terceiros, comprados na internet, para aplicar o golpe e chips de telefone para fraudar os dados dos usuários do cartão de crédito.
Das cinco pessoas presas durante a ação, uma mulher foi liberada. Durante as oitivas, a Polícia Civil chegou à conclusão que ela não tinha envolvimento com a atividade criminosa. No total seis endereços foram alvo de busca e apreensão, na zona Leste, Gurupi e Cidade Nova.