Agressor terá que usar tornozeleira eletrônica
O empresário Matheus Vitor da Silva Alencar preso por agredir a ex-namorada, Victória Soares de 23 anos, e descumprir medida protetiva, foi solto nesta terça-feira (6) após decisão da Justiça. Segundo o delegado Ademar Canabrava, titular do 12° Distrito Policial onde o suspeito estava preso, ele foi liberado com uso de tornozeleira eletrônica.
Conforme a defesa, os pontos analisados para a soltura do suspeito foi a conclusão do inquérito policial; a condição de réu primário e a possibilidade de adoção de medidas cautelares diversas da prisão.
Matheus Victor, que é filho do de um delegado da Polícia Civil do Piauí, ficou preso por 25 dias no 12° Distrito Policial, na Zona Leste de Teresina.
Victoria Soares, 23 anos, divulgou em suas redes sociais imagens de seu rosto machucado e ensanguentado. Segundo ela, o autor das agressões seria o seu namorado, Matheus Vitor, filho do delegado Sérgio Alencar, e proprietário de uma loja de veículos em Teresina. A estudante de direito afirma ainda que a violência seria motivada por conta de ciúmes.
Na denúncia consta ainda que as agressões ocorreram no condomínio onde ela mora, no bairro São João, zona Leste da cidade. Outros residentes do prédio, afirmam que Vitor teria arrebentado a porta do apartamento após uma discussão. Victoria conseguiu fugir e foi ajudada por moradores até a chegada de sua família. O casal está junto há sete meses.
Um boletim de ocorrência chegou a ser registrado no 02 abril deste ano. De acordo com esse documento, frequentemente durante as brigas, o empresário ofendia a estudante de forma pejorativa como “vagabunda”. Após as agressões, Matheus Vitor fugiu e ainda não foi localizado.