Instituto ficava localizado em antiga estrutura da Maternidade Dona Evangelina Rosa
Direto da Maternidade Evangelina Rosa, Carmen Ramos, comenta em entrevista à Teresina FM sobre o que irá acontecer com a antiga Maternidade Dona Evangelina Rosa.
“A decisão do que vai se tornar a antiga Maternidade Dona Evangelina Rosa é da Sesapi. A parte do Instituto de Perinatologia Social já está definido e será um centro de autismo, que é uma grande lacuna na nossa assistência médica. A estrutura maior deve passar por uma reforma, e irá ser definido qual será o melhor caminho para ela”, explica a diretora.
Ainda em entrevista ao JT1, a direto comenta sobre as mudanças que ocorreram na antiga maternidade com o passas dos anos. “Com as mudanças que ocorreram no serviço de saúde no passar dos anos, a Maternidade Evangelina Rosa se transformou em uma maternidade de alto risco. Então, passamos a fazer só partos de alto risco, é isso foi diminuindo o número de partos realizados na maternidade”, ressaltou a atual diretora da maternidade.
Com relação à equipe que trabalha na Maternidade Dona Evangelina Rosa, a diretora da maternidade afirma que 100% da equipe irá deslocada para a nova unidade. Além disso, a equipe já está passando por um treinamento para atuar na nova maternidade.
A inauguração da nova Maternidade Dona Evangelina Rosa será no dia 28 de julho. A parte assistencial que irá para essa nova unidade, a princípio, será o ambulatório.