O partido passou a ser comandado, este mês, por Fabrício Aurélio
Atualizada às 14h10min
O PL-PI está oficialmente sob nova direção. O partido passou a ser comandado, este mês, por Fabrício Aurélio; o vice-presidente da agremiação agora é o engenheiro Daniel Pereira (os dois pertencem à ala bolsonarista).
O cargo de presidente do PL-PI ficou vago no mês passado; o posto era ocupado pela jornalista (e também bolsonarista) Samantha Cavalca. Nossa reportagem confirmou junto a Daniel a mudança no diretório.
Divisão interna
O PL vivencia uma divisão ideológica e de interesses em seus diretórios. Enquanto o estadual está sob o comando de nomes ligados à direita, o municipal é administrado pelo vereador Leonardo Eulálio, que apoia o grupo liderado pelo petista Rafael Fonteles, governador do Piauí.
Aliás, Eulálio conseguiu na semana passada a confirmação de permanência na presidência do partido em Teresina. A decisão aconteceu após reunião, em Brasília, com Valdemar Costa Neto, chefe da executiva nacional do PL.
Especulações davam conta de que a permanência de Leonardo no diretório municipal iria afastar a chegada de novos bolsonaristas e acarretar a debandada de nomes ligados à ala, como no caso do Coronel Diego Melo (ex-candidato a prefeito de Teresina).
O parlamentar diz que luta para que o PL apoie a reeleição do prefeito de Teresina, Doutor Pessoa (Republicanos). Já a executiva estadual da agremiação quer uma candidatura própria ao comando do Palácio da Cidade.
“O entendimento atual da direção estadual é que devemos fortalecer o partido no parlamento das maiores cidades. Não está previsto candidatura majoritárias, mas isso pode acontecer caso algum membro consiga se viabilizar. A tendência hoje é oposição ao Palácio de Karnak e oposição ao Palácio da Cidade. Estamos dialogando com Progressistas, União Brasil e PSDB na constrição da verdadeira e única oposição. Iniciamos o diálogo com o vereador Leonardo Eulálio, é um assunto que será resolvido internamente da melhor maneira possível. Ele já sabe a nossa posição, acredito que teremos uma boa solução para esse imbróglio”, afirmou Daniel Pereira.
A oficialização dos novos dirigentes vai acontecer na próxima semana.