Caso aconteceu no Grona Lund, parque de diversões em Estocolmo que existe há 140 anos. Visitante disse ter visto carro do brinquedo despencar no chão com pessoas dentro
Uma pessoa morreu e nove ficaram feridas após a montanha-russa de um parque de diversões na Suécia descarrilar.
O indicedente aconteceu no Grona Lund, um parque de diversões de 140 anos de existência que fica em uma pequena ilha de Estocolmo. Há crianças entre os feridos, segundo a polícia. O estado de saúde delas e a identidade da vítima ainda não haviam sido divulgados até a última atualização desta notícia.
A administração do parque confirmou que uma pessoa morreu e disse estar apurando o que houve. A rede pública sueca SVT e testemunhas que estavam no parque afirmaram que o carro do brinquedo descarrilou em movimento.
“Meu marido viu um carro de montanha-russa com pessoas caindo no chão”, disse à SVT a jornalista Jenny Lagerstedt, que visitava o parque com a família.
Lagerstedt relatou também à rede sueca ter ouvido um barulho metálico e, em seguida, viu que a estrutura da montanha-russa estava tremendo.
A polícia da capital sueca disse que investiga o episódio e ainda está no parque, que foi interditado.
A montanha-russa Jetline, onde houve o descarrilamento, consegue chegar à velocidade de 90 quilômetros por hora e chega a uma altura de 30 metros.
Fonte: G1 Mundo