A Dra. Adriana Carvalho comenta sobre disputa por heranças e divisão de bens
Em entrevista à rádio Teresina FM, a advogada Dra. Adriana Carvalho, comenta sobre disputas de heranças e divisão de bens. Segundo a advogada, no Brasil não há a prática de fazer o planejamento sucessório, por conta disso, na ausência dessa preparação causa conflitos familiares.
Ainda em entrevista, a Dra. Adriana Carvalho afirma que mesmo com um testamento programado ainda existe conflitos familiares. “Um caso que podemos usar como exemplo é o do Gugu Liberato, onde mesmo ele programando a sucessão de seus bens, ainda acontece conflitos acerca desa divisão. Esse testamento infelizmente não dará conta de por fim nos conflitos que apareceram após a sua morte”, explica a advogada.
“O melhor é de fato preparar de fato seus bens, mas isso não é uma garantia de que tudo ocorrerá de uma maneira tranquila”, ressalta a Dra. Adriana Carvalho em entrevista ao JT2.
A advogada explica que não é necessário ter grandes patrimônios para realizar um testamento. Segunda ela, o indivíduo pode realizar sua sucessão de bens de acordo com o que possui. Além disso, o testamento não se resume apenas a questões patrimoniais, por exemplo, o individuo pode deixar coisas não patrimoniais para seus filhos.