Coordenadora do CMAM comenta sobre a importância do centro para portadores de transtornos específicos do aprendizado
O Centro Municipal de Atendimento Multidisciplinar (CMAM) realizou de janeiro a junho deste ano 5.350 sessões terapêuticas, 149 atendimentos médicos de primeira vez, 710 atendimentos médicos de retorno.
Em entrevista à Teresina FM, a coordenadora do CMAM, Daniela Escórcio, comenta sobre o funcionamento do centro multidisciplinar. “É um centro tem como objetivo atender crianças e adolescentes, na faixa etária de 5 a 16 anos, que tenham transtornos específicos do aprendizado. Os principais serviços atendidos no CMAM são TDAH, dislexia, os diversos problemas de fala e problemas emocionais”, explica a coordenadora.
Ainda em entrevista, a coordenadora comenta sobre o dever das escolas em identificar alunos que precisam de apoio. “Do início do ano até o mês de julho as escolas podem encaminhar as crianças ou adolescentes para o CMAM. A escola deve observar as crianças que seriam público-alvo do centro e as encaminham”, ressalta Daniela Escórcio.
Atualmente, o centro possui 112 alunos da rede municipal de ensino em tratamento terapêutico. O CMAM constitui-se em uma parceria entre FMS e Secretaria Municipal de Educação (SEMEC).