Segundo Danúbio Carvalho, a medida começaria a ser posta em prática nesta segunda (17)
O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, reuniu-se, nesta segunda-feira, 17, com o chefe da Coordenadoria de Segurança do Município, Danúbio Carvalho, para tratarem sobre as novas medidas de segurança para os profissionais que trabalham no Samu da capital.
A reunião aconteceu um dia depois do episódio de violência que ocorreu contra uma enfermeira e o condutor da ambulância do Samu, que foram baleados enquanto realizavam o atendimento.
“Determinei que uma viatura da Guarda Civil Municipal vai ficar na sede do Samu para acompanhar os atendimentos que julgarem necessária uma segurança maior. A segurança pública não é uma atribuição da prefeitura, mas queremos contribuir da forma que pudermos para que nossos profissionais se sintam seguros para trabalharem”, disse o prefeito.
Segundo Danúbio Carvalho, a medida começa a ser posta em prática hoje mesmo. “O anseio do Dr.Pessoa é a segurança, principalmente de quem faz esse valoroso serviço do Samu. A viatura estará dando esse apoio operacional para a equipe. Ela ficará na sede com os plantonistas. São três guardas na viatura, que querem dar maior segurança para todos que fazem o Samu”, afirma.