São quatros os nomes da legenda que integram a base
Por Tiago Andrade e Wanderson Camêlo
O presidente municipal do Progressistas, vereador Aluísio Sampaio, descartou a possibilidade de expulsão de correligionários que fazem parte da gestão do prefeito de Teresina, Doutor Pessoa (Republicanos). São quatros os nomes da legenda que integram a base.
“Evidentemente que os vereadores que estão hoje mais próximos do governo municipal eles vão ter que escolher lá na frente, no próximo ano, evidentemente, que caminho eles vão seguir, mas o partido não vai colocar eles para fora”, afirmou Sampaio.
Na Câmara Municipal o Progressistas é representado também por Inácio Carvalho e Graça Amorim, que assumiram, respectivamente, os lugares de Neto do Angelim e Valdemir Virgino.
Neto assumiu o comando da Fundação de Cultura Monsenhor Chaves e Virgino administra a Secretaria Municipal da Juventude. Aliás, os dois conseguiram na Justiça o direito de sair do Progressistas.
O Progressistas quer todos os filiados dedicados ao projeto majoritário que defende para a capital. O objetivo é evitar a reeleição de Doutor Pessoa.
A sigla tem a deputada estadual Bárbara do Firmino à disposição para a montagem da chapa; as conversas giram em torno do lançamento de uma dobradinha entre a deputada e Silvio Mendes (União Brasil), ex-prefeito de Teresina.