Uma peça se quebrou no sábado (22), impossibilitando a diálise desses pacientes no setor de hemodiálise
Por Tiago Andrade
A direção do Hospital Getúlio Vargas (HGV) informou por meio de assessoria de comunicação que os serviços de hemodiálise voltaram a funcionar normalmente na manhã desta terça-feira (25).
Uma peça se quebrou no sábado (22), impossibilitando a diálise desses pacientes no setor de hemodiálise. A direção do hospital informou ainda que já no sábado os pacientes foram encaminhados a outros setores para que nenhum ficasse prejudicado.
NOTA OFICIAL HGV
A direção do Hospital Getúlio Vargas (HGV) informa que o Serviço de Hemodiálise voltou a normalidade nesta terça-feira (25). Durante o final de semana, parte do equipamento de Hemodiálise da unidade de saúde apresentou problema, mas todas as providências para manutenção foram tomadas pela Secretaria de Estado da Saúde (SESAPI).
Quanto aos pacientes, os médicos nefrologistas do HGV avaliaram cada caso e os que tinha urgência em realizar o procedimento foram atendidos nas máquinas de Hemodiálise das UTIS do HGV. Os demais pacientes também foram avaliados e já estão sendo atendidos nesta-terça-feira (25).
Relembre o caso
A Associação dos Pacientes Renais do Piauí (APREPI) denunciou na última segunda-feira,24, que pacientes que precisavam de hemodiálise no Hospital Getúlio Vargas (HGV), centro de Teresina, estavam sem poder contar com os serviços. O motivo seria a falta de manutenção de equipamentos que realizam o procedimento.