O acusado teria envolvimento com organização criminosa
A Polícia Civil do Piauí deu cumprimento, na tarde desta quarta-feira (04), a mandado de prisão temporária, por investigação do crime de organização criminosa, em desfavor de um homem identificado apenas como M.S.S., no bairro Novo Oriente em Luzilândia.
Era um dos mandados pendentes de cumprimento, cuja expedição se deu no âmbito dos fatos apurados na Operação Controle. A prisão foi realizada pela Delegacia de Luzilândia, com colaboração do GPM de Joaquim Pires.
Apuração preliminar demonstra que o preso repassava informações de quando policiais estavam em determinado setor da cidade, a fim de que outros membros do grupo evitassem circular naquele setor. O preso agora está à disposição do Judiciário.
Ainda na terça-feira (01), a Polícia Civil do Piauí (PC-PI), prendeu quatro pessoas na terceira fase da “Operação Controle”, no município de Luzilândia. Foram cumpridos três mandados de prisão temporária e cinco de busca e apreensão. Segundo a PC-PI, os capturados na ação foram L.L.S, de 40 anos, F.S.S., de 23, A.D.P.S, de 38, e R.R.S.N, de 20 e foram apreendidos três adolescentes de 17 anos, identificados por G.V.R; A.C.S.G e R.R.S. Eles serão autuados por tráfico de drogas.
Foi apreendido sete celulares, cerca de R$ 3 mil, além de entorpecentes, como crack e maconha. A terceira fase da “Operação Controle”, foi realizada pela Delegacia de Luzilândia, em parceria com as delegacias dos municípios de Porto e Matias Olímpio, com equipes do Batalhão Especial de Policiamento do Interior de Esperantina e do Grupamento da Polícia Militar de Joaquim Pires.