A sigla tucana tem como pré-candidato o ex-deputado estadual Luciano Nunes
Por Tiago Andrade e Wanderson Camêlo
O vereador e presidente municipal do PSDB em Teresina, Edson Melo, afirmou que mesmo após o presidente do Cidadania, Joaquim Saraiva, declarar apoio ao prefeito Doutor Pessoa (Republicanos), os tucanos seguem na oposição ao Palácio da Cidade.
“O nosso presidente regional Luciano Nunes tem conversado com a direção nacional do PSDB […] e tem tranquilizado o partido com relação as eleições de 2024, o partido se mantendo na oposição é claro”, disse Melo.
De acordo com o vereador, pelo fato do PSDB ter conseguido um melhor resultado nas eleições municipais de 2020, os tucanos têm a palavra final na federação com o Cidadania.
“O PSDB é quem controla a federação, até por ser o partido majoritário a nível nacional e por ter tido um desempenho melhor nas eleições de 2020”, disse.
O PSDB lançou, nas últimas eleições municipais, candidato a prefeito em Teresina e ainda teve quatro vereadores eleitos, por isso reivindica o comando da federação. Segundo informações obtidas pela nossa reportagem, consta, na ata que selou a união com o Cidadania, que a sigla que obtivesse melhor desempenho nas últimas eleições para deputado federal comandaria as ações.
No Piauí o Cidadania registrou 5.566 votos na disputa de deputado federal; os tucanos não lançaram nomes.
O Cidadania oficializou nesta semana apoio à reeleição do prefeito de Teresina, Doutor Pessoa (Republicanos). Em troca Joaquim Saraiva teria reivindicado um espaço no primeiro escalão do secretariado municipal.
Matérias relacionadas:
Ex-atleta Joaquim Saraiva assume comando do Cidadania no Piauí