“Eu sugeri a última semana de agosto”, informou o governador do Piauí
Por Tiago Andrade e Wanderson Camêlo
O governador do Piauí, Rafael Fonteles (PT), anunciou, em coletiva de imprensa, nesta segunda-feira (7), que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) pode vir ao Piauí na última semana de agosto.
“Eu sugeri a última semana de agosto, dado que eu vou ficar no exterior de 12 a 22, por isso sugeri a equipe dele a última semana de agosto, mas vamos aguardar; não há nenhuma definição ainda, mas ele quer vir ao Piauí” disse.
Fonteles não deu detalhes sobre o cronograma a ser cumprido pelo presidente. Há a expectativa de que Lula participe, por exemplo, da inauguração do viaduto do Mercado do Peixe, zona sudeste de Teresina. O evento acontecerá no dia 18 deste mês.
A viagem do governador
O chefe do executivo estadual enviou uma mensagem à Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) com pedido de autorização para outra viagem internacional, desta vez aos Estados Unidos, entre os dias 12 e 22 de agosto.
De acordo com a mensagem, a agenda inclui a realização de visitas técnicas para o debate sobre investimentos nas áreas de tecnologia e ecossistemas de inovação.