A delegada da Mulher, Vilma Alves, informou que um agente da Polícia Federal, J. H. A. M., foi denunciado pela professora I.C.G.M.M. por violência doméstica, […]
A delegada da Mulher, Vilma Alves, informou que um agente da Polícia Federal, J. H. A. M., foi denunciado pela professora I.C.G.M.M. por violência doméstica, psicológica e patrimonial. Segundo a denúncia, JHAM não permitia que a mulher assistisse televisão, e aplicava multas que variavam de R$ 20 a R$ 50 por infrações como queimar ou estragar comida, não recolher a roupa suja em local devido, sujar a casa, dentre outras.
Segundo ele teria dito à delegada, em depoimento, as multas eram aplicadas para ensinar sobre a vida e para que a mulher se tornasse uma pessoa melhor. JHAM está sendo investigado por violência física, psicológica, moral e patrimonial.
A delegada Vilma Alves disse que a mulher relatou que era agredida, humilhada e obrigada pelo marido a pagar multas em dinheiro para aprender a ser mãe. Os dois são casados há dois anos e tem um filho.
“Quando ela chegou à delegacia para fazer a denúncia estava muito abalada. Chorava muito. Os abusos iam além das multas. Ele já expulsou ela de casa. Não deixava ela sair com a criança. Se fosse sair sozinha, só podia se tivesse autorização dele, além de ter que pedir até para ver televisão”, informou a delegada.