Confira os principais acontecimentos desta semana, destacados no site TeresinaFM.com.
Confira os principais acontecimentos desta semana, destacados no site TeresinaFM.com.
Blitz: 28 celulares são recuperados durante operação da SSP-PI
Entre os dias 14 e 20 deste mês, a Diretoria de Operações de Trânsito da Secretaria de Segurança Pública realizou ações de trânsito em Teresina e Água Branca, região Sul do estado. A ação foi realizada em conjunto pela Polícia Civil, Polícia Militar e Detran. Durante as operações, 28 celulares foram recuperados e um veículo foi apreendido.
Operação Interditados: Polícia e Receita Federal cumprem mandados em Teresina e União
A Secretaria Estadual de Segurança Pública, através da Superintendência de Operações Integradas (SOI), deflagrou mais uma fase da “Operação Interditados” na manhã desta terça-feira (22), nas cidades de Teresina e União.
A Polícia Civil, em ação conjunta com a Receita Federal e com apoio da Polícia Militar, cumpriram mandados de busca e apreensão em 5 estabelecimentos comerciais, sendo três lojas no Shopping da Cidade, uma na Galeria Center ambas em Teresina e uma na cidade de União. Ainda durante na operação foram apreendidos aparelhos celulares, eletrônicos e dinheiro.
Alepi reajusta verba de gabinete; valor passa a ser maior do que o recebido por deputados federais
A Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) aprovou o reajuste no valor da verba de gabinete dos deputados estaduais. Com o aumento os parlamentares terão disponíveis R$120 mil, dinheiro que é usado para a cobertura de despesas de custeio dos gabinetes.
De acordo com o deputado estadual Marden Menezes (PP), a medida é legal e segue o modelo do Congresso Nacional, onde, atualmente, cada deputado federal conta com R$ 118 mil de verba.
Prefeitura prepara envio de projeto que reajusta salário de servidores à Câmara de Teresina
O Palácio da Cidade vai enviar ainda esta semana à Câmara de Teresina a proposta que formaliza o reajuste salarial de educadores físicos, tecnólogos em radiologia e psicólogos do Município. A informação foi confirmada nesta quarta-feira, 23, à nossa reportagem pelo líder do Governo no parlamento teresinense, Antonio José Lira (Republicanos).
Lei estadual proíbe o uso de cigarros em ambientes públicos
Segundo a lei 8.119 que proíbe o consumo de qualquer produto fumígeno, a proibição se dá mesmo em ambientes abertos e que tenham divisórias, onde haja permanência ou circulação de pessoas. A lei descreve recintos de uso coletivo: ambientes de trabalho, de estudo, de cultura, de culto religioso, de lazer, de esporte ou de entretenimento, áreas comuns de condomínios, casas de espetáculos, entre outros.