“Criem juízo”, pediu o ex-governador em entrevista a uma emissora local de TV
O ministro do Desenvolvimento Social, Wellington Dias (PT), jogou duro com os deputados estaduais e colegas de partido Franzé Silva e Fábio Novo por conta da disputa envolvendo a pré-candidatura do PT a prefeito de Teresina. Dias pediu que os dois “criem juízo”.
A declaração foi dada em entrevista concedida à TV Cidade Verde nesta sexta-feira, 25. “É um conselho que a mãe dá para o filho ou pra filha quando estão brigando: criem juízo! harmonia, paz, entendimento. A política é feita do diálogo, do entendimento. Isso é fundamental”, frisou o ministro.
O ex-governador fez referência ao último entrave entre os dois colegas de partido. Tudo se deu porque Franzé Silva defendeu a revisão dos critérios para a definição do nome a ser escolhido pelo PT para a próxima disputa do Palácio da Cidade.
Silva destacou incômodo com a divulgação de uma pesquisa eleitoral que coloca seu adversário, Fábio Novo (também deputado estadual), mais uma vez à frente e ainda mais bem avaliado do que nas anteriores. Novo publicou o resultado do levantamento esta semana em suas redes sociais.
Franzé também mostrou insatisfação, mas sem atacar o colega de legenda, com o compartilhamento do que classificou de “fake news” informando sua desistência. A suposta notícia falsa teria sido dissipada em grupos de WhatsApp por lideranças ligadas a Fábio.
Matéria relacionada:
Franzé ameaça revisar critérios para escolha do pré-candidato do PT; Fábio Novo reage