Informações de bastidores dão conta de que Franzé Silva deve desistir
Por Tiago Andrade e Wanderson Camêlo
O diretório municipal do PT se reuniu mais uma vez para deliberar sobre a escolha do pré-candidato do partido a prefeito da capital, mas o deputado estadual Franzé Silva, uma das duas opções do partido, não compareceu. O objetivo do encontro, realizado nesta terça-feira (29), era fazer com que ele e o também deputado estadual Fábio Novo chegassem a um consenso.
Devido à ausência, a decisão final foi adiada para esta quarta-feira (30). Quem também não compareceu foi o presidente municipal da Cícero Magalhães, que é a favor da pré-candidatura de Silva.
“Vou esperar a decisão do Diretório Municipal do PT, diferentemente do que eu ouvi aqui dos seis partidos que estão nos apoiando”, disse ainda ontem, em entrevista à imprensa na Alepi (Assembleia Legislativa do Piauí), Franzé.
O encontro desta terça-feira aconteceu na Câmara de Teresina. A reunião de hoje também vai acontecer na sede do parlamento local.
Informações de bastidores dão conta de que Franzé Silva vai abdicar da disputa e deixar o caminho aberto para o colega de partido, que possui maioria no diretório municipal e o apoio (discreto) do governador do Estado, Rafael Fonteles (PT).
Matéria relacionada:
Executiva municipal do PT adia escolha de pré-candidato a prefeito de Teresina