A reunião que selou a mudança ocorreu na última terça-feira, 29, em Brasília
Por Tiago Andrade e Wanderson Camêlo
O diretório do Partido Republicanos no Piauí terá novo comando nos próximos dias. O ex-deputado federal Maia Filho, o Mainha (ex-Solidariedade), vai comandar a sigla no estado no lugar de João Duarte, o Pessoinha, que passará a dirigir a executiva municipal.
A informação foi confirmada à nossa reportagem pelo próprio Mainha. Ele destacou que aguarda a confirmação da vinda do presidente nacional do partido, o deputado federal Marcos Pereira, ao Piauí, para oficializar a troca.
A reunião que selou a mudança no partido ocorreu na última terça-feira (29), em Brasília, e contou com as presenças de João Duarte (o Pessoinha), do superintendente da Saad-Sul, Jeová Alencar (Republicanos), e do deputado federal Jadyel Alencar (PV).
“Nós vamos assumir e fazer a transição essa semana, depois vamos aguardar a agenda do presidente Marcos Pereira no Piauí”, disse Maia Filho.
Em âmbito estadual o Republicanos vai compor a base do governador Rafael Fonteles (PT) e deve apoiar a pré-candidatura do Palácio de Karnak a prefeito de Teresina.
João Duarte era o presidente estadual do partido, mas quem dava as ordens era o pai, o prefeito da capital, Doutor Pessoa, que promete tentar a reeleição.
“O acordo é que o Pessoinha fique com a executiva municipal e a gente faça o trabalho na executiva estadual entendendo que o partido a nível estadual será um partido que vai compor aliança com a base do governo”, acrescentou Mainha. Resta saber se Pessoa vai aceitar a condição.
O novo presidente regional do Republicanos foi uma indicação do deputado federal Jadyel Alencar.