A sessão deveria ter acontecido no dia 17 de agosto
O julgamento de Thiago Mayson da Silva Barbosa, 28 anos, foi adiado mais uma vez. De acordo com as informações, a motivação da suspensão é a agenda do novo advogado de defesa do réu, Ércio Quaresma, que teria compromissos já agendados e por isso não conseguiria comparecer a tempo. Ainda não há data marcada para um novo julgamento.
A sessão do Tribunal Popular do Júri seria realizada na sede do Tribunal de Justiça do Piauí. Thiago é o acusado de estuprar e assassinar estudante de jornalismo Janaína da Silva Bezerra, de 22 anos.
O julgamento foi suspenso pela segunda vez, ele deveria ter acontecido já no dia 17 de agosto. Segundo o Tribunal de Justiça do Piauí, o motivo foi da primeira suspensão foi a falta de quórum no corpo de jurados. A UFPI reconheceu uma falha na entrega da convocação de 12 servidores que deveriam ser convocados.
Na data da primeira sessão suspensa, em frente ao 1ª Vara do Tribunal Popular do Júri da Comarca de Teresina, onde deveria acontecer o julgamento, pessoas se reuniram para protestar e pedir por justiça.
O ato foi convocado pela Frente Popular de Mulheres Contra o Feminicídio no Piauí e pelo Centro Acadêmico de Comunicação Social da UFPI Janaína Silva e contou ainda com a participação da família de Janaína. Uma nova manifestação foi realizada hoje, réu foi recebido sob gritos e vaias, com a suspensão, ele foi levado de volta sistema prisional do Piauí para aguardar julgamento definitivo.
Janaína Bezerra foi assassinada no dia 28 de janeiro após uma calourada na Universidade. Ela faleceu ao chegar no Hospital da Primavera.
Conforme o laudo divulgado pelo Instituto de Medicina Legal (IML), ela teve uma fratura no pescoço e apresentava lesões pelo corpo e indícios de violência sexual causado. A investigação, comandada pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), apontou que ela ainda foi vítima, ainda viva, de estupro; após isso ela foi assassinada.
Thiago Mayson era mestrando em Matemática pela Universidade Federal do Piauí (UFPI) e é o principal suspeito pela morte de Janaína. Ela cursava o 5° período de Jornalismo.